Durante a abertura do III Encontro Nacional da Estratégia Alimenta Cidades, na segunda-feira, 22, em Belo Horizonte (MG), Palmas foi contemplada com R$ 500 mil. O valor, liberado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, será destinado ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a compra de produtos da agricultura familiar.
O encontro, que segue até esta quarta-feira, 24, reúne mais de 100 cidades brasileiras para troca de experiências e discussões sobre segurança alimentar e nutricional. O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e a primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, participaram do evento e apresentaram os avanços da Capital desde que passou a integrar a estratégia nacional.
Impacto para a população
““Esse recurso possibilitará a compra de alimentos que serão destinados à rede socioassistencial, às escolas e aos equipamentos de segurança alimentar e nutricional. Essa conquista é resultado do empenho e da dedicação da Secretaria Municipal de Ação Social, que tem trabalhado incansavelmente para garantir que os alimentos cheguem a quem mais precisa”, destacou o prefeito.
Polyanna Siqueira Campos reforçou a importância da participação da Capital na estratégia. “Nossa cidade é jovem e tem a oportunidade de buscar soluções e trazer a transformação que a comunidade precisa. Os investimentos no PAA e nos restaurantes comunitários são um exemplo de como podemos ofertar comida de qualidade a preço justo”.
Sobre a iniciativa
A Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades – Alimenta Cidades é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), em parceria com o Ministério das Cidades, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).