Homem é preso em Palmas suspeito de agredir companheira duas vezes; vítima sofreu fratura e novas lesões graves

Homem é preso em Palmas suspeito de agredir companheira duas vezes; vítima sofreu fratura e novas lesões graves
Foto: Divulgação PCTO

 

Um homem de 54 anos, identificado como A. B. A., foi preso preventivamente em Palmas nessa terça-feira, 9. Ele é investigado por ameaças e agressões contra a companheira, que precisou de atendimento hospitalar em duas ocasiões por conta da violência sofrida. A prisão foi determinada pela Vara de Combate à Violência Doméstica da Capital.

O caso chegou à polícia em agosto, quando o Núcleo de Atendimento à Pessoa em Situação de Violência do Hospital Geral de Palmas (HGP) acionou a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A vítima, impossibilitada de comparecer à delegacia, foi ouvida por videochamada, o que permitiu a abertura do inquérito.

Segundo as apurações, a primeira agressão resultou em uma fratura na perna da vítima. Após reatar a relação, ela voltou a ser atacada, sofrendo ferimentos ainda mais graves, que levaram a nova internação hospitalar.

A delegada Fernanda de Siqueira Correia, responsável pela 1ª DEAM, destacou a relevância da medida.  “Este caso demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher. Trabalhamos para garantir que vítimas tenham suas denúncias acolhidas e que agressores sejam responsabilizados. A prisão preventiva é uma medida necessária para garantir a segurança da vítima e o andamento das investigações. Reforçamos que a denúncia é o primeiro passo para a proteção e o combate a esses crimes”, disse.

Situação do preso

Após os trâmites legais, o suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento e será encaminhado ao Ministério Público assim que concluído.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias