Homem é preso em Palmas por suspeita de estuprar mulher enquanto estava monitorado por tornozeleira eletrônica

Homem é preso em Palmas por suspeita de estuprar mulher enquanto estava monitorado por tornozeleira eletrônica
Foto: Reprodução

 

Na tarde de sábado, 30 , a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 28 anos suspeito de estupro em Palmas. A prisão foi realizada por investigadores da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), enquanto o suspeito estava internado em um hospital. Ele foi identificado pelas iniciais R.G.G.

O caso ocorreu no dia 16 de agosto, na quadra Arse 111 (antiga 1.104 Sul). A vítima procurou a Central de Atendimento à Mulher, na Casa da Mulher Brasileira, onde registrou a ocorrência. As investigações apontaram indícios do envolvimento do suspeito.

R.G.G. já tem antecedentes por furto, roubo e outro caso de estupro. Ele havia sido condenado, mas cumpria a pena em regime menos severo, utilizando tornozeleira eletrônica. A prisão preventiva foi solicitada pela delegada Fernanda Siqueira Correia e autorizada pela 3ª Vara Criminal de Palmas.

“Os indícios de autoria e materialidade são muito fortes. No momento o suspeito segue internado em razão de um acidente de trânsito, por esse motivo, a prisão será comunicada ao Poder Judiciário, para providências cabíveis. A Polícia Civil agora dará continuidade à investigação para conclusão do Inquérito Policial”, explicou a delegada.

Orientação às vítimas

A Polícia Civil reforça que vítimas de crimes sexuais devem registrar ocorrência o quanto antes. Em Palmas, os registros podem ser feitos na Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Quadra ACSE-90 (antiga 902 Sul), Avenida NS-02.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias