Mutirão de regularização fundiária atende famílias rurais e titula 350 lotes em Combinado; ação do Governo do Tocantins

  O Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) inicia nesta terça-feira, 26, atendimentos no município de Combinado, região sudeste do estado, para regularizar cerca de 15 mil hectares de terras. Os serviços técnicos e jurídicos serão oferecidos na sede da prefeitura, a partir das 8h. Equipes também atuarão na zona rural, realizando georreferenciamento das áreas […]

 

O Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) inicia nesta terça-feira, 26, atendimentos no município de Combinado, região sudeste do estado, para regularizar cerca de 15 mil hectares de terras.

Os serviços técnicos e jurídicos serão oferecidos na sede da prefeitura, a partir das 8h. Equipes também atuarão na zona rural, realizando georreferenciamento das áreas e vistorias nas propriedades dos interessados na regularização.

O projeto permite que famílias da zona rural recebam os serviços sem precisar se deslocar até Palmas, evitando gastos com transporte. “É um comprometimento do Instituto facilitar o acesso da população às políticas de regularização fundiária e garantir segurança jurídica para os tocantinenses”, afirmou Ruivaldo Fontoura, presidente do Itertins.

Parceria com o município e etapas do projeto

O trabalho é realizado em parceria com a Prefeitura de Combinado, por meio de Acordo de Cooperação Técnica. Servidores do Itertins ficam períodos no município para conduzir todas as etapas necessárias à obtenção do título definitivo das propriedades.

Até o final do projeto, cerca de 350 lotes nos loteamentos Combinado Agro Urbano de Arrais, da 1ª à 7ª etapa, devem receber a titulação definitiva.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias