Governo convoca 115 professores aprovados no cadastro de reserva no concurso da Educação na 8ª chamada

  O Governo do Tocantins convocou, nessa segunda-feira, 11 , 115 professores aprovados no concurso público da rede estadual de ensino. Esta é a 8ª chamada do certame, totalizando 4.394 convocações, das quais 1.102 são do cadastro de reserva. A lista completa está publicada no Diário Oficial do Estado. Conforme o Estatuto dos Servidores Públicos […]

 

O Governo do Tocantins convocou, nessa segunda-feira, 11 , 115 professores aprovados no concurso público da rede estadual de ensino. Esta é a 8ª chamada do certame, totalizando 4.394 convocações, das quais 1.102 são do cadastro de reserva. A lista completa está publicada no Diário Oficial do Estado.

Conforme o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado, os convocados têm 30 dias para tomar posse pelo sistema Posse Digital.

“Estamos avançando de forma consistente na valorização dos profissionais da educação e no fortalecimento da nossa rede de ensino. A convocação de novos aprovados demonstra nosso compromisso com a transparência, a organização e, principalmente, com a qualidade da educação oferecida aos estudantes tocantinenses”, ressaltou o governador.

“Cada novo professor que chega à rede representa mais oportunidades de aprendizagem e mais apoio às nossas escolas. Esse é um passo fundamental para assegurar que todas as unidades de ensino contem com profissionais qualificados e comprometidos, garantindo aos alunos um ensino de excelência em todas as regiões do Tocantins”, declarou o secretário Fábio Vaz.

Concurso retomado após 9 anos

Realizado em 2023, após quase uma década sem seleção, o concurso ofereceu 5 mil vagas para professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Algumas disciplinas, como Matemática, Química e Física, não tiveram aprovados suficientes, enquanto outras ultrapassaram o número de vagas ofertadas.

Necessidade de contratos temporários

Mesmo com as convocações, ainda há professores temporários para cobrir ausências por cargos de gestão ou licenças médicas, garantindo a continuidade das aulas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias