Quadrilha interestadual é desarticulada após caminhonete furtada durante show em Palmas ser localizada desmontada

  Uma caminhonete furtada na noite de sábado, 16, foi recuperada pela Polícia Civil nesse domingo, 17, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O veículo havia sido levado do estacionamento de um hotel em Palmas, durante a realização de um show. Um homem foi preso na operação. A investigação foi coordenada pelo delegado Rossílio Corrêa, […]

 

Uma caminhonete furtada na noite de sábado, 16, foi recuperada pela Polícia Civil nesse domingo, 17, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O veículo havia sido levado do estacionamento de um hotel em Palmas, durante a realização de um show. Um homem foi preso na operação.

A investigação foi coordenada pelo delegado Rossílio Corrêa, da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal de Goiás.
“Este grupo criminoso é interestadual e focado em caminhonetes de modelo Hilux. Eles estavam sendo monitorados após dois furtos recentes na região da praia da Graciosa, em Palmas, um no dia 1º e o outro no dia 3 de agosto. Hoje conseguimos prender um dos integrantes”, explicou o delegado.

Casa funcionava como cativeiro

A caminhonete estava escondida em um imóvel usado pela quadrilha. No local, o veículo já estava parcialmente desmontado e havia diversos equipamentos utilizados para furtos, como bloqueadores de GPS, aparelhos para codificação de chaves, conjuntos de placas de outras caminhonetes roubadas e até um segundo veículo furtado.
Também foram encontrados jogos de ferramentas usados para arrombamentos e a bagagem da vítima do furto mais recente.

Prisão e fuga de suspeitos

O homem detido foi autuado em flagrante por furto qualificado, receptação e formação de quadrilha. Outros dois suspeitos chegaram a ser vistos em um carro na região, mas abandonaram o veículo e fugiram para um matagal ao perceberem a aproximação da polícia. Eles já foram identificados e estão sendo procurados.

Continuidade das investigações

De acordo com a Polícia Civil, a integração entre diferentes forças de segurança foi essencial para recuperar o veículo rapidamente e identificar membros do grupo criminoso. As buscas seguem para localizar os demais envolvidos.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias