Uma garota de 12 anos foi encontrada morta dentro de uma casa na zona rural de Babaçulândia, no norte do Tocantins. Ela tinha um corte profundo no pescoço, provocado por um golpe de facão. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o pai da menina.
Quando a polícia chegou à casa, o pai da menina estava caído ao lado dela, com uma ferida no pescoço. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanece sob cuidados médicos.
Os policiais receberam informações de vizinhos dizendo que o pai estava ameaçando a filha de morte. Chegando ao povoado Vila Corrente, nessa segunda-feira, 14, encontraram o suspeito trancado dentro da casa, com o som alto e aparentemente sob efeito de álcool.
Como não conseguiram falar com ele, os policiais arrombaram a porta e encontraram a menina morta no quarto.
Histórico de agressões e proteção das outras crianças
Moradores disseram à polícia que o pai tinha comportamento ciumento e já havia agredido os filhos quando estava bebendo. Ele não teve o nome divulgado.
No local havia outras duas crianças, de 8 e 6 anos, que foram tiradas da casa e entregues para parentes que moram perto.
Prisão e investigação
A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou o suspeito para a Central de Flagrantes de Araguaína, onde ele foi preso em flagrante.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) fizeram a perícia na casa. O corpo da menina foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína para exame e aguarda liberação pela família.
Caso será investigado pela polícia civil local
A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso está registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e será investigado pela 32ª Delegacia da Polícia Civil de Babaçulândia.