Na manhã desta segunda-feira, 23 , um homem de 33 anos foi preso suspeito de envolvimento em um roubo seguido de morte registrado em Palmas no início do mês. A prisão foi realizada por agentes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com suporte da Polícia Penal do Tocantins.

De acordo com a investigação, o suspeito e outro homem, identificado como Izaquiel da Silva Oliveira, de 29 anos, são apontados como autores do latrocínio que vitimou Pedro Alves Folhas, de 66 anos. Os dois teriam invadido uma casa no setor Santa Fé, na madrugada do dia 8 de junho, e agredido a vítima, que morreu ainda no local devido aos ferimentos.
Segundo relato da companheira da vítima, os autores se apresentaram como agentes da lei e afirmaram ter um mandado judicial para entrar na residência. Ao perceber que se tratava de uma tentativa de invasão, a vítima teria se recusado a abrir a porta. Os criminosos então ameaçaram arrombar a entrada.
Pedro Alves estava com uma espingarda calibre 22 e chegou a disparar em direção à porta de um dos quartos, na tentativa de afastar os agressores. Mesmo assim, os invasores conseguiram entrar, tomaram a arma do idoso e o agrediram com ela. Em seguida, fugiram levando objetos pessoais e dinheiro: R$ 50, uma aliança, outra arma de fogo (espingarda calibre 36) e dois celulares.
Identificação com apoio de imagens e tornozeleira
O delegado Guilherme Torres explicou que, com base em imagens de câmeras e informações do sistema de monitoramento eletrônico, a polícia conseguiu localizar o suspeito já conhecido por outros crimes. Ele usava tornozeleira eletrônica e foi encontrado escondido dentro de um carro estacionado em uma casa no setor Santa Bárbara.
Nova prisão durante a operação
Enquanto faziam buscas no local, os policiais identificaram um segundo indivíduo, que estava com porções de substância semelhante à maconha. Ele foi preso por suspeita de tráfico de drogas e também encaminhado à delegacia.
Suspeito segue foragido e denúncias podem ser feitas
O segundo envolvido no latrocínio, Izaquiel da Silva Oliveira, permanece foragido. Há um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela Justiça. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas de forma anônima à 1ª DHPP pelo telefone ou WhatsApp (63) 3218-2408.