Um jogador de futevôlei, identificado como Artur Guilherme Silva Martins, de 23 anos, faleceu nesse domingo, 22 , enquanto participava da primeira etapa do Circuito Tocantinense de Futevôlei. A competição era realizada em uma arena na região norte de Palmas e foi interrompida após a confirmação do óbito. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
Artur estava em quadra no momento em que passou mal. O evento foi suspenso imediatamente, e a organização optou por cancelar o restante da programação. Em nota, a Secretaria dos Esportes e Juventude lamentou a perda e manifestou solidariedade à família e aos amigos do atleta.
De acordo com a Federação Tocantinense de Futevôlei, havia um profissional de primeiros socorros no local, que agiu rapidamente ao perceber a gravidade da situação. A entidade também informou que todos os competidores do circuito estavam cobertos por seguro específico para o evento.
Homenagem e despedida
Amigos, familiares e colegas poderão prestar as últimas homenagens a Artur nesta segunda-feira, 23 , na sede de uma funerária localizada na quadra 103 Sul, em Palmas, entre 7h e 10h. Após o velório, o corpo será levado para a cidade de origem do atleta. A informação sobre o local do enterro não foi divulgada.