Unitins libera gabarito final do Vestibular 2025/2 com base nos recursos analisados

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nessa terça-feira, 17, a versão definitiva do gabarito referente às provas do Vestibular 2025/2, realizadas no último dia 8, nas cidades de Palmas e Paraíso do Tocantins. O documento está acessível para consulta no portal oficial da instituição: www.unitins.br.

O conteúdo final do gabarito foi definido após a análise dos recursos apresentados pelos candidatos, sendo essa a versão considerada oficial para efeito de correção. A prova foi composta por 50 questões objetivas, cujos valores variam de acordo com a disciplina e o curso escolhido, podendo cada pergunta valer de 1 a 4 pontos, conforme estipulado no edital. A nota máxima possível na etapa objetiva é de 80 pontos.

A nota final do vestibulando será obtida pela soma do desempenho nas questões objetivas com a pontuação obtida na prova de redação. Segundo o edital, a correção do texto dissertativo levará em consideração critérios como: uso adequado da norma culta da Língua Portuguesa, aderência ao tema proposto, organização textual, além de coesão e coerência. O resultado preliminar com a lista de classificados deve ser publicado no próximo dia 1º de julho.

Cursos e distribuição das vagas

Ao todo, o processo seletivo disponibiliza 160 vagas, sendo ofertadas nos cursos de Direito, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação no câmpus Palmas, além de Direito no câmpus Paraíso. Os aprovados ingressarão nas turmas do segundo semestre de 2025, conforme o calendário acadêmico da Unitins.

Acompanhe as próximas etapas

Todas as etapas do processo seletivo, bem como atualizações de cronograma, editais e listas de aprovados, podem ser acompanhadas pela página oficial do vestibular no site da Unitins. Recomenda-se que os candidatos acessem o portal com frequência para não perder prazos ou comunicados importantes.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias