Na tarde de segunda-feira, 16, um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Militar na cidade de Taipas do Tocantins. Ele é investigado por envolvimento com receptação de veículo furtado, adulteração de identificação automotiva e posse irregular de arma de fogo.
Durante patrulhamento de rotina realizado por militares do 10º Batalhão, uma motocicleta em situação incomum chamou a atenção da equipe. O veículo estava parado, sem placa e desprovido de retrovisores. Ao se aproximarem, os policiais notaram que os números do chassi e do motor haviam sido raspados.
Utilizando técnicas especializadas para verificação veicular, os militares conseguiram rastrear a origem da motocicleta. A consulta revelou que o veículo havia sido furtado recentemente, no dia 10 de junho. O dono legítimo, residente em Santa Rosa do Tocantins, foi localizado e confirmou o crime. A motocicleta, inclusive, apresentava ligação direta no sistema de ignição.
Suspeito admite ter adquirido a moto
As buscas na área próxima ao local onde a moto foi encontrada levaram ao paradeiro de um homem suspeito de estar em posse do veículo. Abordado pela guarnição, ele afirmou que havia conseguido a moto por meio de uma troca envolvendo pagamento em dinheiro. Com ele, os policiais também localizaram uma arma de fogo, cuja posse ele não tinha autorização legal.
Encaminhamento à delegacia
Diante das evidências, tanto o homem quanto a motocicleta e a arma foram levados para a Central de Flagrantes em Dianópolis. O caso foi apresentado à autoridade responsável para que as providências legais sejam adotadas conforme a legislação vigente.