Um homem de 25 anos foi detido no domingo, 15 , no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso, após ser identificado como autor de um furto. Segundo a Polícia Militar, o suspeito já havia sido preso em outras 12 ocasiões por diferentes crimes.
A ocorrência teve início após uma ligação ao número 190. Uma equipe do 3º Batalhão da PM, com apoio da Polícia Civil, foi até a rua Vale do Amanhecer, onde testemunhas relataram que um homem havia invadido uma residência e levado diversos objetos.
Câmeras de monitoramento registraram a ação criminosa e mostraram que o autor utilizava tornozeleira eletrônica. Durante buscas no entorno, a polícia localizou um indivíduo com as mesmas características, que, ao notar a aproximação da viatura, fugiu para uma área de vegetação. Apesar da tentativa de fuga, ele foi encontrado ainda no mesmo bairro.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam vários itens relacionados ao furto, como roupas, perfumes e peças de vestuário utilizadas durante o crime. O detido revelou ainda que havia deixado uma televisão e um ventilador com outro indivíduo. A equipe policial seguiu até o local indicado e apreendeu um secador de cabelo pertencente à vítima, além de uma arma de fogo artesanal de calibre não identificado.
Parte dos bens e segundo envolvido não foram encontrados
Apesar das buscas, o segundo suspeito e parte dos objetos levados da residência não foram localizados até o fim da ocorrência. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde os procedimentos legais foram realizados. Posteriormente, o homem foi conduzido à Unidade Penal de Guaraí.
Ficha criminal extensa
O preso possui uma longa lista de antecedentes criminais, com passagens por cidades como Palmas, Porto Nacional, Itacajá e Pedro Afonso. As acusações incluem furto qualificado em diferentes contextos como arrombamento, período noturno e abuso de confiança além de tentativa de roubo, receptação, direção perigosa, porte de drogas para consumo próprio e outras infrações de trânsito.