Suspeito de envolvimento na morte de filho de ex-prefeito é alvo de operação e preso com outras pessoas por posse de arsenal

 

Na manhã desta sexta-feira, 6 , a Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação em busca de pistas sobre o assassinato de Leonel Almeida, de 35 anos, filho de um ex-prefeito de Lagoa da Confusão. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. A ação contou com equipes da Delegacia de Lagoa da Confusão, da DEIC de Paraíso e do GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais).

Durante a operação, duas casas foram vistoriadas. Em uma delas, os agentes encontraram grande quantidade de armas e munições. Três pessoas foram presas em flagrante: dois homens e uma mulher. Com o grupo, a polícia apreendeu seis armas entre elas, espingardas calibres 12, 24 e 22, além de um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm. Também foram recolhidas cerca de 500 munições de vários calibres.

Um dos presos é investigado pelo assassinato

Segundo o delegado Guilherme Moreira, um dos homens presos é apontado como suspeito de envolvimento direto na morte de Leonel Almeida, que foi executado em fevereiro deste ano, na zona rural da cidade.  “O mandado de busca tinha como alvo um suspeito específico. No entanto, outros dois indivíduos estavam no local e foram flagrados portando armas de fogo, motivo pelo qual também foram presos por posse ilegal. A ação de hoje representa um avanço significativo na investigação do homicídio de Leonel. Além disso, conseguimos retirar de circulação armamentos que poderiam ser utilizados em novos crimes. Seguimos firmes no compromisso de esclarecer totalmente o caso e responsabilizar todos os envolvidos”.

Polícia quer identificar todos os envolvidos

As investigações seguem para entender totalmente o que motivou o crime e identificar todos os envolvidos na execução de Leonel Almeida. A Polícia Civil afirmou que está comprometida em esclarecer o caso e levar os responsáveis à Justiça.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias