Um rapaz de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, no início desta semana, por agredir e ameaçar sua companheira em casa. A prisão aconteceu após denúncia de violência doméstica em um bairro de Porto Nacional. No local, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo que teria sido usado para fazer ameaças à vítima.
A equipe do 5º Batalhão foi chamada pelo serviço de emergência e, ao chegar, encontrou a casa toda fechada. Moradores contaram que o homem puxou a mulher para dentro da residência e que ele poderia estar armado. Ao ouvirem a vítima chorando, os policiais usaram uma escada para subir o muro e conseguiram ver o suspeito no interior do imóvel. Ele atendeu à ordem para abrir o portão e foi abordado.
Dentro da casa, os militares encontraram a mulher, de 23 anos, com sinais visíveis de agressões no pescoço. Ela contou que foi agredida com socos, tapas e enforcamento. Também disse que o homem usou um facão e uma arma falsa para ameaçá-la. O objeto foi encontrado pelos policiais durante a revista no imóvel.
Cárcere privado e violência contínua
Segundo a vítima, essa não foi a primeira vez que sofreu agressões. Ela revelou que era impedida de sair de casa há semanas, o que configura cárcere privado.
O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil junto com o simulacro de arma. Ele foi autuado por agressão, ameaça e por manter a mulher presa dentro de casa.