Notificação do Detran-TO convoca donos de veículos apreendidos a retirarem os bens sob risco de leilão

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está alertando os donos de quase 600 veículos que foram recolhidos das ruas de Araguatins, no norte do Tocantins. Quem quiser recuperar o carro ou moto tem um prazo curto para procurar o órgão e fazer a retirada. Caso isso não aconteça, os veículos poderão ser colocados à venda em um leilão.

Esses automóveis estão guardados no pátio da empresa Sancar, localizada no Setor Industrial de Araguatins. Ao todo, são 595 veículos listados em uma publicação feita no Diário Oficial do Tocantins nessa última terça-feira, 3. Para ver se o seu carro está na lista, é possível conferir as páginas de número 85 a 91 do documento.

De acordo com o edital, os donos precisam tomar as providências para retirar os veículos. Isso inclui pagar taxas, multas e outros débitos, além de regularizar a situação junto ao Detran. Os que não forem procurados dentro do prazo podem ser vendidos em leilão.

Sobre os prazos

O prazo geral para retirada é de 60 dias desde a data em que o veículo foi recolhido. Já após a publicação do edital, os donos têm até 10 dias corridos para tomar uma atitude e evitar que o bem entre na lista de leilão.

Como buscar informações

A lista mostra dados importantes como placa, número do chassi, nome do proprietário e se há indicação de alienação. Quem tiver dúvidas pode procurar o Detran pelo e-mail: comissaoleilao@detran.to.gov.br ou ligar para o número: (63) 99223-3920.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias