Na manhã desta sexta-feira, 30 , a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra R.P.S., de 24 anos, investigado pela morte de Leonilson Lima Melo Junior. O crime ocorreu em 1º de abril de 2023, na região norte da capital, na Arno 32 (305 Norte).
Segundo as investigações, após um desentendimento, o suspeito teria saído do local, retornado armado e disparado contra a vítima, atingindo-a na região abdominal. Em seguida, R.P.S. teria roubado pertences pessoais de Leonilson e fugido com a ajuda de outras pessoas. A motivação do crime estaria relacionada a conflitos anteriores entre os dois.
Ação da Polícia Civil e cumprimento da prisão
O delegado titular da DHPP, Guilherme Torres, ressaltou a importância do trabalho policial para esclarecer o caso e identificar os envolvidos. “Desde o momento em que tomamos conhecimento do fato, iniciamos diligências para localizar e identificar os autores. A investigação apontou o envolvimento direto de R.P.S. e permitiu a solicitação da prisão preventiva, cumprida nesta sexta-feira. Seguimos com o trabalho para investigar e localizar possíveis outros envolvidos”.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.