Governador nomeia Reginaldo Brito, ex-delegado-geral e tenente da reserva novo secretário da Cidadania e Justiça

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou a nomeação de Reginaldo de Menezes Brito como o novo secretário da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa terça-feira, 27.

A Seciju é o órgão responsável por desenvolver e executar políticas públicas focadas na promoção da cidadania, na defesa dos direitos humanos e na gestão dos sistemas penal e socioeducativo em todo o estado do Tocantins.

Perfil 

Reginaldo Brito, natural de Itaguatins, Tocantins, é formado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia. Sua carreira no serviço público é marcada por ampla experiência na área de segurança. Ex-militar, atuou no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG)  conhecido como Dragões da Independência e atualmente é 1º Tenente da Reserva da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

Experiência na Polícia Civil

Desde 1989, Reginaldo Brito integra a Polícia Civil do Tocantins, onde iniciou sua carreira como delegado. Ao longo dos anos, comandou várias delegacias tanto na capital quanto no interior do estado. Entre suas funções de destaque, esteve o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil. Além disso, contribuiu para a formação de novos agentes policiais, ministrando as disciplinas de Prática Policial e Deontologia Policial na Escola Superior da Polícia Civil (Espol).

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias