A manhã dessa segunda-feira, 26 , foi marcada por uma ação conjunta das polícias Civil e Militar em Formoso do Araguaia. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante, suspeito de ameaçar e ofender a própria mãe, uma idosa de 70 anos. O caso foi atendido pela 84ª Delegacia de Polícia Civil, após denúncias que apontavam riscos à integridade da vítima.
Segundo relato da delegada Thuanny Falcão, titular da unidade, essa não teria sido a primeira vez que o suspeito colocava a mãe em situação de medo. Ao chegar à casa da idosa, os policiais confirmaram as agressões verbais e as ameaças de morte, conforme relato da própria vítima. “Ele me xingou de tudo quanto é nome e disse que ia me matar”, contou a mulher aos agentes.
Ao notar a movimentação policial, o homem tentou fugir e se escondeu em uma casa vizinha, onde foi encontrado deitado na área externa. Preso em flagrante, ele foi levado para a delegacia e autuado por injúria e ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha.
Histórico violento e alerta da polícia
De acordo com a delegada, o homem já é conhecido pelas autoridades locais e tem histórico de condutas violentas. “A prisão deste indivíduo é de suma importância, tendo em vista que ele está praticando delitos contra sua própria mãe, na certeza de que ficaria impune, e portanto, ameaçando e xingando a idosa. Porém, com a pronta intervenção das Polícias Civil e Militar, ele agora deverá responder criminalmente pelo ato”.
A delegada aproveitou para reforçar o apelo à população. “Contamos com a colaboração da população para que nos auxilie com denúncias anônimas, a fim de romper ciclos de violência física e psicológica, e evitar que crimes ainda mais graves como homicídios e feminicídios possam ocorrer”.