Homem condenado a 10 anos de prisão por estupro e investigado por novo caso, é preso no interior do Tocantins

 

Um homem de 32 anos, sentenciado a uma pena de dez anos de reclusão pela prática do crime de estupro, e que responde a outro processo pela mesma acusação contra uma segunda vítima, foi detido pela Polícia Civil do Tocantins. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 15, na cidade de Silvanópolis, conduzida pela equipe da 75ª Delegacia de Polícia Civil.

A operação, liderada pelo delegado-chefe da 75ª DP, Antônio Oliveira, foi realizada para cumprir dois mandados de prisão. Um deles foi emitido pela Vara Única da Comarca de Loreto (MA), referente à condenação pelo crime de estupro, e o outro pela 4ª Vara Criminal da cidade de Balsas (MA), devido ao processo em andamento por outro estupro contra uma vítima distinta.

Após a detenção, o indivíduo foi levado à 11ª Central de Atendimentos da Polícia Civil, em Porto Nacional. Depois dos procedimentos legais necessários, ele foi transferido para a Unidade Penal da cidade, onde permanece sob custódia à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Antônio Oliveira destacou a relevância da prisão, enfatizando que se trata de crimes gravíssimos que atentam contra a dignidade sexual.  “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil cumpre mais uma vez seu papel institucional de investigar e reunir elementos probatórios a fim de responsabilizar o autor desse crime hediondo que causa sequelas físicas e, principalmente psicológicas nas vítimas”, afirmou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias