Uma denúncia de confusão em um bar localizado no povoado Alto Lindo, zona rural de Goiatins, levou a Polícia Militar a uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na noite do sábado, 10, e envolveu um homem de 31 anos e uma mulher de 52 anos.
A equipe do destacamento da PM de Itacajá foi até o local após ser acionada por populares. Assim que chegaram, os policiais do 3º Batalhão identificaram movimentação suspeita: um dos envolvidos fugiu em direção à mata e não foi localizado. O outro tentou escapar entrando em uma casa próxima, mas acabou detido.
Durante a abordagem, os militares encontraram com o homem três porções de substância semelhante ao crack e a quantia de R$ 1.447,00 em espécie. A suspeita é de que o valor tenha origem na comercialização de entorpecentes.
Mais drogas em carro e casa da mulher
A ação se estendeu até o carro da mulher, onde a polícia encontrou mais quatro porções da mesma substância. Em seguida, a guarnição foi até a residência da suspeita e apreendeu uma porção de maconha, R$ 473,25 em dinheiro, três balanças de precisão, embalagens típicas do tráfico, anotações, uma espingarda calibre .22, além de celulares e cartões bancários.
Suspeitos com antecedentes criminais
Após a apreensão do material, os dois foram levados à Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso para os procedimentos legais. O carro da mulher permaneceu no local por problemas mecânicos e impossibilidade de remoção.