Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar primo com facão após emboscada no interior do Tocantins

 

Em julgamento realizado na sexta-feira, 25 , no Fórum de Dianópolis, o Tribunal do Júri sentenciou Cristiano Alves de Santana a 20 anos de prisão por assassinar o próprio primo, Wanderson Santana dos Santos, com golpes de facão.

De acordo com o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o réu suspeitava que Wanderson estivesse se aproximando de sua ex-companheira com intenções amorosas, o que teria motivado o crime. O crime aconteceu em 29 de maio de 2023, na zona rural do município de Novo Jardim.

Segundo o promotor de Justiça substituto Ênderson Lima, responsável pela acusação, o crime foi premeditado. Cristiano e a vítima trafegavam por uma estrada vicinal, quando o acusado jogou seu carro contra a motocicleta de Wanderson, fazendo com que ele caísse. Em seguida, Cristiano correu atrás do primo com um facão em mãos, alcançando-o dentro do mato e desferindo diversos golpes que levaram à sua morte.

Júri acata todas as qualificadoras

Os jurados acolheram integralmente os argumentos do MPTO e reconheceram três qualificadoras no homicídio: motivo torpe, uso de meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Essas circunstâncias agravaram a pena imposta.

Indenização e prisão mantida

Além da pena de 20 anos de reclusão, Cristiano foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil por danos morais à família da vítima. Ele continuará preso, com início imediato da execução da sentença.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias