Um homem de 37 anos foi preso na noite de domingo, 27 , após ser flagrado portando armas de fogo e munições sem autorização legal, além de estar envolvido no abate ilegal de animais silvestres. A abordagem foi feita por policiais militares no trevo da rodovia TO-010, que dá acesso à BR-235, no município de Bom Jesus do Tocantins.
Durante a ação, a equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar encontrou duas espingardas — uma calibre .32 e outra calibre .28 — em poder do homem. Após o flagrante, os policiais seguiram com as diligências para investigar a origem das armas e possíveis crimes relacionados.
A equipe se deslocou até duas residências no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso — uma pertencente ao suspeito e outra de um segundo homem que teria participado da atividade de caça. No local, os policiais apreenderam cinco armas artesanais do tipo “trabuco” calibre .36, munições calibres .22 e .32, pólvora e chumbo.
Também foram encontrados dois animais silvestres da espécie caititu já abatidos, além de quatro arpões usados em pesca.
Caso foi encaminhado à Polícia Civil
Após a apreensão do material e a constatação do crime ambiental, o homem foi levado à 49ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições e por realizar caça de animais da fauna silvestre sem autorização legal.