Na tarde dessa quinta-feira, 24, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) prenderam um homem de 23 anos, identificado como K.B.M.S., em flagrante, durante a Operação Renorcrim. A ação foi deflagrada após a equipe receber uma denúncia anônima sobre o tráfico de drogas em uma residência localizada na quadra Arse 101, na região Sul em Palmas.
De acordo com o delegado Thyago Bustorff, a denúncia indicava que dois indivíduos, egressos do sistema penitenciário, estavam utilizando o imóvel para traficar entorpecentes. Os policiais civis começaram a monitorar a residência e, durante o processo, identificaram a chegada de um motorista de aplicativo, que deixou dois homens no local. Posteriormente, os indivíduos saíram e entraram em outro carro, acompanhados de mais duas pessoas.
Após a abordagem, um dos ocupantes do veículo fugiu ao saltar um muro em uma quadra próxima, enquanto os outros foram abordados. Durante a revista, a polícia encontrou uma porção de cocaína descartada pelo motorista, e descobriu que K.B.M.S. havia rompido sua tornozeleira eletrônica, confirmando a veracidade da denúncia.
Busca no imóvel e apreensão de drogas
Com o reforço solicitado, os policiais voltaram à residência da Arse 101, onde realizaram buscas e apreenderam grande quantidade de drogas, incluindo 315 gramas de skank, 160 gramas de maconha já fracionada e 1,026 kg de maconha. Além disso, foram encontrados R$ 242 em espécie, aparelhos celulares, balança de precisão e materiais utilizados para embalar as substâncias.
Durante a ação, uma mulher de 22 anos, S.E.T.R., chegou ao local a bordo de uma moto, mas ao perceber a presença policial, o condutor fugiu. A mulher, juntamente com os outros dois ocupantes do veículo, W.P.G., 30 anos, e S.L.B., 20 anos, além de K.B.M.S., foram levados para a sede da DENARC.
Confissão e encaminhamento à prisão
Na delegacia, K.B.M.S. confessou ser o proprietário das drogas encontradas e foi autuado em flagrante. Os demais envolvidos foram ouvidos e liberados, pois não havia elementos suficientes para mantê-los presos. K.B.M.S. foi encaminhado para a Unidade Penal de Palmas.
Operação Renorcrim
A Operação Renorcrim é uma ação coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o objetivo de combater organizações criminosas em todo o país. Com foco na prisão de lideranças e no enfraquecimento financeiro dos grupos.