Dois homens já bem conhecidos das autoridades foram formalmente indiciados nessa terça-feira, 15, após a conclusão de um inquérito que investigava um furto cometido em um comércio localizado na área central de Paraíso do Tocantins.
O furto aconteceu na madrugada do dia 4 de abril. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação criminosa. A investigação conduzida pela 61ª Delegacia de Polícia identificou os autores como A.S., de 23 anos, e G.R.F., de 19, ambos com passagens anteriores pelo mesmo tipo de crime. Na ocasião, a dupla conseguiu levar uma quantia em dinheiro e alguns itens da loja. Apesar do valor não ser alto, o ato reafirma um padrão de comportamento já conhecido dos dois suspeitos.
Polícia aponta reincidência e frisa continuidade das investigações
De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, os dois já tinham histórico de envolvimento em crimes patrimoniais. Ele ressaltou que, mesmo em liberdade por decisões judiciais anteriores, os indivíduos voltaram a praticar novos delitos.
“Por meio de um eficiente trabalho investigativo, foi possível esclarecer mais esse crime, que foi praticado por esses dois indivíduos que já são contumazes em delitos contra o patrimônio, em Paraíso. Dessa forma, agora, deverão novamente enfrentar a justiça e com esse novo indiciamento pelo crime de furto qualificado, poderão pegar de 2 a 8 anos de reclusão”, declarou o delegado.
Com a investigação encerrada, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que agora dará andamento ao processo.