Mais de 3 mil motoristas são notificados por infrações de trânsito em Palmas

 

A prefeitura de Palmas publicou dois editais no Diário Oficial do Município notificando os responsáveis por milhares de infrações de trânsito cometidas na cidade. Juntos, os documentos reúnem 3.439 notificações direcionadas a condutores e proprietários de veículos.

O primeiro edital lista 2.111 notificações, enquanto o segundo reúne outras 1.328. Os alvos são tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que agora têm um prazo de 30 dias – contados a partir da publicação – para identificar o condutor infrator ou apresentar a defesa da autuação.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Semob), quem for apresentar defesa deve reunir os seguintes documentos:

  • Requerimento datado, assinado e com os motivos detalhados;

  • Provas válidas em direito;

  • Cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo);

  • Documento oficial com foto do requerente, que comprove a assinatura;

  • Procuração (caso o requerente seja representado por terceiros);

  • Se for empresa, é necessário também o ato constitutivo e comprovante da representação legal.

Como indicar o real condutor

Para transferir a responsabilidade da infração a outra pessoa, o proprietário deve preencher o formulário próprio de indicação, disponível no site da Semob. Após o preenchimento, a documentação precisa ser entregue conforme as instruções dos editais, e aqui , dentro do prazo estabelecido, para que a responsabilidade seja oficialmente reavaliada.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias