A Câmara Municipal de Palmas aprovou, em primeiro turno, a doação ao Estado do Tocantins da área onde funcionava o Centro de Integração de Criança (Caic), no Jardim Aureny I. O local receberá uma nova Escola de Tempo Integral, beneficiando a população com mais estrutura educacional. O Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo Municipal, será apreciado em segundo turno na próxima sessão ordinária, prevista para terça-feira, 8.
O prefeito Eduardo Siqueira Campos ressaltou a relevância da instituição de ensino. “Foi a primeira escola construída em Palmas e funcionou por cerca de 30 anos, até ser desativada em 2019. Com a doação definitiva da área ao Estado, já há previsão para a construção de uma nova escola, reforçando o interesse público na iniciativa”, explicou.
Benefício à comunidade
O presidente da Câmara, Marilon Barbosa, destacou o impacto positivo da decisão. “Sabemos o quanto essa doação será benéfica para Palmas e, por isso, aprovamos. Sempre trabalharemos pelo que for melhor para a cidade”, afirmou.
A nova escola será construída em uma área de 24.000 m² e contará com 13 salas de aula, espaços para música, vídeo, leitura e artes marciais, além de biblioteca, laboratórios, piscina semiolímpica e quadra poliesportiva de 781 m².
O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal. Agora, segue para apreciação em segundo turno na próxima sessão da Câmara.








