Ex-deputado é condenado a mais de 30 anos de prisão por ameaçar e esfaquear duas pessoas no extremo norte do Tocantins

 

Antônio Alexandre Filho foi condenado a 30 anos e 11 meses de prisão após ser acusado de tentar matar duas pessoas e cometer violência doméstica. A sentença foi dada na terça-feira, 18, pelo Tribunal do Júri de Augustinópolis. O promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado representou a acusação durante o julgamento.

O crime aconteceu em setembro de 2010, depois que Antônio Alexandre se separou de sua esposa e começou a ameaçá-la de morte. Segundo o Ministério Público, ele atacou Maria das Graças e Marcus Antônio enquanto estavam em uma praça. Maria levou uma facada, e Marcus sofreu várias perfurações no corpo, ficando em coma induzido por três meses devido à gravidade dos ferimentos.

Sentença e indenização

A condenação foi mais severa porque o crime aconteceu no contexto de violência doméstica. Além da pena de prisão, Antônio Alexandre terá que pagar uma indenização de R$ 600 mil para as vítimas. Ele também permanecerá preso preventivamente.

Antônio Alexandre Filho foi deputado estadual de 1991 a 1994 e vereador de Augustinópolis entre 2001 e 2004.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias