Vaqueiro suspeito de furtar gado em fazenda no Tocantins é preso com arma e munições

 

Policiais civis prenderam, na manhã dessa terça-feira, 18 , um vaqueiro suspeito de furtar gado em uma fazenda no município de Monte do Carmo. A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro) em parceria com a 71ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional.

Segundo o delegado-chefe da Deleagro, Gustavo Henrique Andrade, as investigações indicaram que o funcionário da fazenda, identificado pelas iniciais R.C.S., de 34 anos, estaria desviando o gado da propriedade para benefício próprio, agindo em parceria com outro suspeito. O crime motivou uma série de diligências para apurar a extensão do furto e identificar outros envolvidos.

Por volta das 10h30, os agentes localizaram R.C.S. na fazenda onde trabalhava. Durante a abordagem, encontraram com ele uma espingarda calibre .22 e diversas munições do mesmo calibre. Diante da posse ilegal da arma, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional.

Confissão e liberação mediante fiança

Ao ser interrogado, o suspeito admitiu ter participado do furto, alegando ter sido influenciado por um comparsa. Contudo, há divergências sobre a quantidade exata de gado subtraído. Após pagar uma fiança de R$ 10 mil, arbitrada pelo delegado plantonista, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

Investigações continuam

A Polícia Civil segue com a investigação para identificar outros envolvidos no crime, incluindo possíveis receptadores do gado furtado. “A investigação terá continuidade a fim de que a Polícia Civil possa identificar todos que de alguma forma lucraram com essa empreitada criminosa, entre autores do furto e receptadores”, declarou o delegado.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias