Nessa quinta-feira, 13 , o governador Wanderlei Barbosa se reuniu com a diretoria da Energisa Tocantins para discutir o plano de investimentos da empresa no estado para 2025. Durante o encontro, foi anunciado que a distribuidora aplicará R$ 605,8 milhões na modernização da infraestrutura elétrica, incluindo a ampliação da rede elétrica e a construção de novas subestações.
O governador destacou a importância desses investimentos, ressaltando que o Tocantins, atualmente, conta com cobertura da Energisa em todas as suas regiões. Ele também mencionou que há planos para expandir a cobertura a locais ainda não atendidos.
“Ficamos muito felizes com todo o trabalho da empresa no Tocantins, já que o estado tem cobertura da Energisa em todas as regiões e, há uma programação para estender àqueles lugares que ainda não foram contemplados”, destacou o governador.
Entre os projetos que serão iniciados em 2025, destacam-se a construção da Subestação Palmas V e a implementação de uma nova rede básica entre Colinas e Araguaína. Também estão previstas a inauguração da Subestação Serras Gerais, além de ações voltadas para o público de baixa renda, como a doação de 490 geladeiras, 1.200 ventiladores e mais de 60 mil lâmpadas de LED.
Programa Luz para Todos beneficia zona rural
Com o apoio do governo estadual, o programa Luz para Todos também será ampliado. Cerca de 5 mil famílias da zona rural do Tocantins serão beneficiadas com a extensão da rede elétrica, especialmente em áreas com alto potencial para receber a infraestrutura elétrica até o final deste ano.
Energisa fortalece presença no Tocantins
A Energisa já atende cerca de 680 mil clientes nos 139 municípios do Tocantins e é responsável por gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos no estado. Em 11 anos de atuação, a empresa investiu cerca de R$ 4,3 bilhões no sistema elétrico local.
Em reconhecimento aos seus serviços, a distribuidora foi premiada em 2024 como a melhor do Norte e Centro-Oeste, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).









