A Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 25 anos suspeito de envolvimento na morte de Jorge Pereira de Carvalho, de 23 anos, ocorrida em Araguaína. A detenção aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 5 , por meio de um mandado de prisão preventiva. A investigação foi conduzida pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína).
O crime ocorreu no Setor Itaipu na noite de 12 de novembro de 2023. Jorge Pereira foi atingido por vários disparos de arma de fogo e socorrido para o Hospital Regional de Araguaína. Ele permaneceu internado por mais de um mês, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante as investigações, a polícia apurou que a vítima era usuária de drogas e que o crime teria relação com disputas envolvendo o tráfico de entorpecentes na região. O suspeito, identificado pelas iniciais V.G.A.B., teria cometido o homicídio por conta de desentendimentos ligados ao crime organizado no bairro.
Suspeito já tinha sido preso por tráfico
O investigado tem histórico criminal e já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas. No momento da nova detenção, ele cumpria pena em regime aberto. Recentemente, foi preso temporariamente enquanto as investigações eram finalizadas. Durante essa prisão, a polícia encontrou drogas e dinheiro com ele.
Com base nas evidências reunidas, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida nesta quarta-feira na Unidade Penal Regional de Araguaína. “Após o período investigativo, representamos pela prisão preventiva dele, tendo em vista o robusto conjunto probatório que aponta que, de fato, ele foi o autor do homicídio de Jorge Pereira. Agora ele vai responder pelo crime hediondo que praticou e ser responsabilizado como determina a lei”, declarou o delegado.