Cobrança de tarifa do transporte público em Palmas será retomada na segunda-feira, 3

Cobrança de tarifa do transporte público em Palmas será retomada na segunda-feira, 3
O valor da passagem será de R$ 3,85, após um mês de gratuidade para os usuários, concedida durante o mês de janeiro

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), anunciou que a cobrança da tarifa do transporte público será retomada na próxima segunda-feira, 3. O valor da passagem será de R$ 3,85, após um mês de gratuidade para os usuários, concedida durante o mês de janeiro.

A gratuidade foi uma ação temporária adotada pela gestão municipal para reorganizar e reestruturar o serviço de transporte coletivo, após a revogação da Portaria N.º 47, de 26 de dezembro de 2024, que havia limitado o pagamento do transporte somente por meio da carteirinha. A medida foi adotada enquanto o sistema passava por ajustes.

Reestruturação do transporte público

Walace Pimentel, presidente da ATCP, destacou o compromisso da administração municipal em oferecer um transporte público mais acessível, seguro e confortável. Segundo ele, um dos principais esforços é o processo licitatório em andamento para a concessão do serviço de transporte público na cidade, iniciado no início de janeiro. Pimentel afirmou que essa licitação busca contratar uma empresa com experiência operacional para melhorar a qualidade do serviço.

A melhoria do serviço público

Apesar de reconhecer que o serviço atual ainda não atende às expectativas da gestão, Pimentel assegura que estão sendo feitos esforços contínuos para que, em breve, uma nova empresa assuma a operação, trazendo melhorias no transporte coletivo da capital. O presidente também ressaltou que, com o retorno da cobrança, o pagamento da tarifa poderá ser feito não apenas com a carteirinha, mas também em dinheiro, proporcionando mais opções aos usuários.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias