Corpo de homem desaparecido após naufrágio no Rio Araguaia é encontrado 63 km abaixo do local do acidente

Corpo de homem desaparecido após naufrágio no Rio Araguaia é encontrado 63 km abaixo do local do acidente
O Instituto Médico Legal de Araguaína foi chamado ao local e recolheu o corpo

 

O corpo de Rone Alves da Silva, de 40 anos, foi encontrado na quarta-feira, 22 , 63 quilômetros abaixo do ponto onde o barco em que estava naufragou no Rio Araguaia. O incidente ocorreu em 18 de janeiro, quando Rone e outros indígenas da etnia Xambioá-Karajá retornavam de um estabelecimento comercial no Pará para a aldeia em Santa Fé do Araguaia.

Homem desaparece ao cair de canoa durante travessia no rio Araguaia

As buscas começaram no dia seguinte ao desaparecimento e envolveram percursos variados ao longo das margens e proximidades do rio. No dia 20, equipes do Corpo de Bombeiros ampliaram a área de busca para 40 quilômetros, utilizando imagens aéreas e explorando regiões próximas a ilhas.

Apesar do esforço, Rone não foi encontrado naquele dia. As buscas continuaram em um trecho de 60 quilômetros no dia seguinte e, finalmente, o corpo foi localizado no dia 22 por uma das equipes, que o removeu até a margem e acionou a Polícia Militar.

Procedimentos finais e investigação

O Instituto Médico Legal de Araguaína foi chamado ao local e recolheu o corpo, que em seguida foi  foi liberado para os familiares. A 25ª Delegacia de Santa Fé do Araguaia investigará as circunstâncias do ocorrido.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias