Adolescentes são apreendidos em Palmas por envolvimento no homicídio de jovem em bairro da capital

Adolescentes são apreendidos em Palmas por envolvimento no homicídio de jovem em bairro da capital
Após serem detidos, os jovens foram levados para o Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo de delito, antes de serem encaminhados para o Centro de Internação Provisória

 

Na manhã do último sábado, 11, a Polícia Civil do Tocantins realizou a apreensão de dois adolescentes, de 17 anos, envolvidos no homicídio de Gabriel Delmont Vieira, de 15 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira, 6, na Arse 122, em Palmas, e resultou na morte do jovem por disparos de arma de fogo. A operação foi um desdobramento do trabalho investigativo conduzido pela polícia, com o apoio das equipes de inteligência da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Rodrigo Ferraz Prado Teles, diretor de Polícia da Capital, um dos adolescentes foi apreendido no Lago Sul, enquanto o outro foi localizado na região da Vila Agrotins. As apreensões foram realizadas de forma coordenada, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e internação, ambos expedidos pelo Judiciário. Após serem detidos, os jovens foram levados para o Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo de delito, antes de serem encaminhados para o Centro de Internação Provisória.

Investigações continuam para esclarecer detalhes do crime

O delegado Diego Camargo, responsável pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA), seguirá à frente das investigações, que visam esclarecer todos os detalhes da dinâmica e da motivação por trás do homicídio. A apuração teve início após o crime, com informações sendo compartilhadas entre as divisões especializadas de homicídios e as equipes de inteligência da Polícia Militar.

Operação Cidade Blindada e reforço na segurança pública

A ação faz parte da Operação Cidade Blindada, lançada na última terça-feira pelo governo do Estado, com o intuito de intensificar o combate à criminalidade na capital. A operação inclui o reforço no policiamento ostensivo pela Polícia Militar e uma maior integração entre as forças de segurança, com foco na redução de crimes violentos.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias