Na manhã do último sábado, 11, a Polícia Civil do Tocantins realizou a apreensão de dois adolescentes, de 17 anos, envolvidos no homicídio de Gabriel Delmont Vieira, de 15 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira, 6, na Arse 122, em Palmas, e resultou na morte do jovem por disparos de arma de fogo. A operação foi um desdobramento do trabalho investigativo conduzido pela polícia, com o apoio das equipes de inteligência da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Rodrigo Ferraz Prado Teles, diretor de Polícia da Capital, um dos adolescentes foi apreendido no Lago Sul, enquanto o outro foi localizado na região da Vila Agrotins. As apreensões foram realizadas de forma coordenada, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e internação, ambos expedidos pelo Judiciário. Após serem detidos, os jovens foram levados para o Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo de delito, antes de serem encaminhados para o Centro de Internação Provisória.
Investigações continuam para esclarecer detalhes do crime
O delegado Diego Camargo, responsável pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA), seguirá à frente das investigações, que visam esclarecer todos os detalhes da dinâmica e da motivação por trás do homicídio. A apuração teve início após o crime, com informações sendo compartilhadas entre as divisões especializadas de homicídios e as equipes de inteligência da Polícia Militar.
Operação Cidade Blindada e reforço na segurança pública
A ação faz parte da Operação Cidade Blindada, lançada na última terça-feira pelo governo do Estado, com o intuito de intensificar o combate à criminalidade na capital. A operação inclui o reforço no policiamento ostensivo pela Polícia Militar e uma maior integração entre as forças de segurança, com foco na redução de crimes violentos.