UFT realiza primeira edição do Exame de Acesso ao Ensino Superior (Exato) neste domingo, 15

UFT realiza primeira edição do Exame de Acesso ao Ensino Superior (Exato) neste domingo, 15
Os portões serão fechados pontualmente às 8h no turno da manhã e às 14h30 no turno da tarde, sendo abertos uma hora antes

 

A primeira edição do Exame de Acesso ao Ensino Superior do Tocantins (Exato), promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), contará com 3,9 mil candidatos. O exame ocorrerá neste domingo, 15 , e tem como objetivo selecionar estudantes para preencher vagas remanescentes do Vestibular e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2025.

As provas serão aplicadas nos câmpus da UFT nas cidades de Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional. Em Palmas, além dos locais da UFT, o câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) também será utilizado para abrigar os participantes do exame.

Os candidatos terão que responder a 72 questões de múltipla escolha, abrangendo matérias do Ensino Médio, além de elaborar uma redação. O Exato será realizado em dois turnos:

  • Manhã (08h): Provas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, “Matemática e suas Tecnologias” e redação, com duração de 4 horas.
  • Tarde (14h30): Provas de “Ciências Humanas e suas Tecnologias” e “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”, com duração de 3 horas.

Orientações importantes para os candidatos

Os participantes devem consultar os locais de prova antecipadamente, conforme a lista divulgada pela Comissão Permanente de Seleção (Copese). Os portões serão fechados pontualmente às 8h no turno da manhã e às 14h30 no turno da tarde, sendo abertos uma hora antes. É fundamental que os candidatos cheguem com antecedência para realizar os procedimentos de identificação.

Documentos necessários

Para acesso ao local de prova, será exigido um documento oficial de identidade original com foto. Não serão aceitos documentos digitais em celulares ou cópias, mesmo que autenticadas. Caso o candidato tenha perdido ou sido furtado de seu documento, será necessário apresentar um boletim de ocorrência (B.O.) emitido há no máximo 60 dias, acompanhado do documento original impresso e de uma cópia.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias