Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, sob suspeita de praticar furtos no Hospital Geral de Palmas (HGP). O indivíduo identificado como L.S.P. foi preso em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na noite de sábado, 9.
Conforme informações do delegado plantonista Ronie Augusto Rodrigues Esteves, o suspeito vinha cometendo os furtos no hospital há alguns dias. Ele é apontado como responsável pelo roubo de dinheiro e cartões de crédito deixados nos armários da unidade, aproveitando-se das idas frequentes ao local para realizar os crimes.
Delegado informa que suspeito retornava ao hospital para furtar
O delegado relatou que a administração do hospital entrou em contato com a Polícia Civil após perceber o padrão de furtos. Segundo Esteves, o suspeito é reincidente e costumava voltar ao hospital sempre que tinha oportunidade, a fim de furtar itens dos armários, mostrando familiaridade com a unidade.
Detenção do suspeito e encaminhamento
O homem foi capturado ainda nas dependências do hospital e levado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Na unidade policial, a prisão em flagrante foi confirmada pelas autoridades, garantindo a continuidade das investigações sobre os furtos na unidade de saúde.








