Governo do Tocantins realiza ações de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

Governo do Tocantins realiza ações de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos
Governo do Tocantins realiza ações de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

 

Entre os dias 6 e 8 de novembro, o Governo do Tocantins, em colaboração com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e outras instituições parceiras, promoverá o projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos.

A ação será realizada nos municípios de Xambioá, Muricilândia e Santa Fé do Araguaia, localizados na região norte do estado, e atenderá principalmente pequenos produtores rurais dessas localidades, além de cidades vizinhas.

Os produtores rurais de Xambioá poderão entregar suas embalagens na praça situada em frente à prefeitura. Em Muricilândia, o ponto de coleta será o Ginásio Poliesportivo Municipal, enquanto em Santa Fé do Araguaia a devolução ocorrerá na área do Parque de Exposição, localizada no trevo de entrada da cidade. O horário de devolução será das 8h às 16h, permitindo que os produtores realizem a entrega no período da manhã e da tarde.

Orientação e preparação para a ação

Nos últimos dias, a regional da Adapec em Araguaína tem visitado as propriedades rurais da região para oferecer orientações sobre o uso seguro e responsável de agrotóxicos. Durante essas visitas, os produtores também foram informados sobre a importância da devolução adequada das embalagens vazias, além dos detalhes logísticos da ação itinerante que ocorrerá nos próximos dias.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias