Motorista embriagado é preso após tombamento de caminhão com carga na BR-153

Segundo a legislação de trânsito, a embriaguez ao volante é configurada a partir de 0,34 mg/L

 

 

Na manhã do último sábado, 12 , por volta das 5h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista embriagado após um acidente de trânsito em Colinas do Tocantins.

A equipe da PRF foi acionada para atender a um tombamento de caminhão no km 246 da BR-153. O veículo, que transportava milho, derrubou sua carga no canteiro central da rodovia. Felizmente, o motorista não sofreu ferimentos.

Sinais de embriaguez confirmados

Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor, um homem de 34 anos, apresentava evidências de estar sob efeito de álcool. Um teste de etilômetro foi realizado, revelando um teor alcoólico de 0,92 mg/L no ar expelido. Segundo a legislação de trânsito, a embriaguez ao volante é configurada a partir de 0,34 mg/L.

Consequências legais 

Diante dos fatos, o motorista foi preso por conduzir um veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Colinas para as devidas providências legais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias