Em Caráter de Urgência: Vereador Joatan de Jesus solicita a reposição imediata de medicamentos nas Unidades de Saúde de Palmas

JOATAN DE JESUS NA TRIBUNA
Entre outros pontos, Joatan destacou a preocupação com a longa espera de pacientes por exames de ressonância magnética

 

Na manhã desta terça-feira, 29 , durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Joatan de Jesus, ( Cidadania), apresentou um requerimento de extrema importância para a saúde pública da capital. Nesse requerimento, o parlamentar solicita de forma incisiva a reposição de medicamentos que se encontram em falta nas Unidades de Saúde da Família do município e destaca a necessidade de tratá-lo como uma questão de urgência.

Joatan de Jesus solicita ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, medidas imediatas para sanar a grave situação de escassez de medicamentos que estão em falta nas unidades de saúde da região.

“A falta desses medicamentos, que têm sua distribuição obrigatória garantida pelo sistema público de saúde, tem tido consequências graves para os pacientes dependentes do atendimento oferecido nas Unidades de Saúde da Família da capital. A situação é particularmente angustiante para aqueles que necessitam de tratamento contínuo e cuja saúde depende desses medicamentos”, enfatizou o vereador.

Segundo o parlamentar, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), relatam que a escassez em algumas (USFs) tem levado à interrupção de tratamentos vitais, uma vez que muitos não têm condições financeiras de arcar com os custos desses medicamentos em farmácias privadas.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias