Inscrições para seleção de diretores de escolas estaduais terminam nesta quinta-feira, 10

As inscrições são gratuitas e precisam ser realizadas pela internet

 

As inscrições para o processo seletivo de diretor em escolas estaduais estão abertas até esta quinta-feira, 10. O certame, organizado pelo Governo do Tocantins, através da Secretaria da Educação (Seduc) e com apoio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), busca preencher vagas que ficaram abertas no concurso anterior, realizado em 2023.

Os interessados também devem ter disponibilidade para cumprir 40 horas semanais de trabalho, nos casos de escolas com dois turnos. Para unidades que funcionam em três turnos, a dedicação deve ser exclusiva.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e precisam ser realizadas pela internet. No momento da inscrição, o candidato deve escolher apenas uma escola para concorrer ao cargo.

Etapas do processo

  • Prova objetiva: A primeira etapa, eliminatória e classificatória, consiste em uma prova de conhecimentos técnicos, que será aplicada em parceria entre a Seduc e a Unitins.
  • Plano de gestão e documentação: Na segunda etapa, os participantes devem apresentar um plano de gestão para a escola, além de entregar documentos que comprovem os requisitos exigidos.
  • Entrevista: A última fase será uma entrevista com os candidatos, também com caráter eliminatório e classificatório.

Aplicação da prova

A prova de conhecimentos será aplicada no dia 20 de outubro, em diversas cidades do Tocantins, como Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e outras.  Confira o edital.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias