Homem é preso por tentar provocar incêndio em área rural de Palmas

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um isqueiro com o suspeito, que alegou estar em posse do objeto por ser fumante

 

No último sábado, 31, a Polícia Militar deteve um homem de 44 anos acusado de tentar iniciar um incêndio em uma área rural de Taquaruçu Grande, região rural de Palmas.  Enquanto realizavam patrulhamento pela BR-010, na altura do KM-20, policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar flagraram o homem ateando fogo às margens da rodovia.  A equipe policial, com o apoio de fazendeiros da região, conseguiu controlar as chamas antes que se alastrassem.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um isqueiro com o suspeito, que alegou estar em posse do objeto por ser fumante. Mas, devido às circunstâncias, o homem foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Palmas.

Autuação por crime ambiental

Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 41 da Lei 9.605/98, que trata de crimes contra o meio ambiente, especificamente por provocar incêndio em mata ou floresta.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias