Suspeitos de perseguir, espancar e matar jovem são presos; os detidos estão entre os seis envolvidos no crime

Os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína, onde ficarão sob a jurisdição da Comarca de Xambioá

 

Na manhã desta quinta-feira, 29, a 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá prendeu dois homens, de 18 e 19 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Amaury Felix dos Santos, de 20 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira, 26, no município de Xambioá.

Conforme as investigações, Amaury Felix dos Santos foi perseguido e espancado até a morte por um grupo de seis pessoas. A equipe policial conseguiu identificar os suspeitos e está realizando buscas para localizar e prender todos os envolvidos no crime.

Esclarecimento das Prisões

O delegado Gilmar Silva de Oliveira, responsável pela 22ª Delegacia de Xambioá, explicou que a unidade trabalhou diligentemente desde o início das investigações para identificar os responsáveis.  “Após a identificação dos suspeitos, foi feita uma representação pela prisão temporária, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. As prisões foram realizadas quando os indivíduos compareceram à delegacia para serem interrogados e, ao checar o sistema, constatamos que já havia a ordem judicial de prisão contra eles”.

Motivações e Contexto

O delegado também mencionou que o homicídio pode estar ligado a uma rixa entre facções criminosas, uma vez que a vítima pertencia a uma organização rival dos autores.  “Após apuração vimos que a vítima não era diretamente ligada à facção rival, mas tinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter motivado a perseguição e o assassinato”.

Investigações 

Os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína, onde ficarão sob a jurisdição da Comarca de Xambioá. A 22ª Delegacia de Polícia continua com as investigações para capturar todos os envolvidos no crime.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias