Homem com histórico de feminicídios é preso após ameaçar matar ex-companheira com um facão

Foi verificado que havia uma medida protetiva de urgência em vigor que proibia o suspeito de se aproximar da vítima

 

Na madrugada dessa terça-feira, 13 , a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos em Itacajá, acusado de tentar cometer feminicídio contra sua ex-companheira. A detenção ocorreu após a vítima, de 21 anos, informar à polícia que o agressor estava armado com um facão e a ameaçava de morte.

Quando a equipe do 3º Batalhão de Polícia chegou ao local, o suspeito havia se desfeito do facão, lançando-o em um lugar escuro. Mas, a arma foi localizada pelos policiais, que conseguiram prender o homem em flagrante.

Antecedentes Criminais e Medida Protetiva

Durante a verificação nos sistemas de segurança, os policiais descobriram que o homem já tinha um histórico criminal significativo, incluindo uma pena de oito anos de prisão por dois feminicídios anteriores cometidos na mesma região. Também, foi verificado que havia uma medida protetiva de urgência em vigor que proibia o suspeito de se aproximar da vítima.

Encaminhamento e Acusações

O homem foi levado para a 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Pedro Afonso, acompanhado do facão utilizado no crime. Ele foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio, violação de medida protetiva de urgência e ameaça.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias