Operação Férias Seguras da AEM fiscaliza produtos certificados no Tocantins

As Operações Especiais de Fiscalização, parte das ações contínuas do Inmetro e da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I)

 

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), vinculada ao Inmetro, deu início à Operação Especial “Férias Seguras” nesta segunda-feira, 1º de julho.

A iniciativa, coordenada nacionalmente pelo Inmetro até esta sexta-feira, 5, visa fiscalizar produtos certificados como capacetes, pneus para motocicletas, dispositivos de retenção para crianças, colchonetes de espuma, grill, grelha e churrasqueira elétrica.

Segundo Jerônimo Júnior, presidente da Agência de Metrologia, a operação especial é crucial pois garante maior segurança ao consumidor, prevenindo acidentes de consumo desnecessários.

Foco e Abrangência da Fiscalização

No Tocantins, a fiscalização concentra-se na região central, assegurando que os produtos atendam aos requisitos das normas e regulamentos técnicos estabelecidos, reduzindo potenciais riscos de acidentes.

Monitoramento Contínuo

As Operações Especiais de Fiscalização, parte das ações contínuas do Inmetro e da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I), visam retirar do mercado produtos que apresentem problemas identificados por recalls, reclamações, denúncias fundamentadas ou relatos de acidentes de consumo.

Os produtos regulamentados pelo Inmetro devem exibir o selo de conformidade, garantindo que foram testados e estão em conformidade com os requisitos mínimos de segurança.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias