Correios anunciam novo concurso com vagas para agentes e analistas; confira detalhes e cronograma

Os candidatos aprovados devem começar a ser convocados a partir de dezembro de 2024

 

Os Correios anunciaram nessa terça-feira, 16 , que o próximo concurso público da empresa contemplará vagas para os cargos de agente e analista. O cargo de agente requer nível médio, enquanto o cargo de analista exige nível superior. O número exato de vagas ainda será determinado pela empresa, conforme declarado.

No cargo de analista, haverá oportunidades para diversas especialidades, incluindo advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. A decisão de abrir vagas nessas áreas foi baseada em levantamentos internos que identificaram a demanda por profissionais qualificados nesses campos.

CRONOGRAMA DO CONCURSO

Os editais do concurso estão programados para serem divulgados em setembro deste ano. Os candidatos aprovados devem começar a ser convocados a partir de dezembro de 2024. O cronograma do concurso segue a seguinte agenda:

  • Até julho: Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto: Contratação da banca;
  • Setembro: Edital do concurso;
  • Dezembro: Início das contratações.

Conforme informa os Correios, o concurso público é parte dos compromissos assumidos pela atual gestão para resolver a demanda acumulada por mais profissionais em posições estratégicas da empresa ao longo dos últimos anos. O objetivo é evitar sobrecarga de trabalho e fortalecer a equipe com novos talentos qualificados.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias