O seu canal diário de Notícias

Inscrições abertas para a 34ª cavalgada de Araguaína; organizadores buscam o recorde mundial como a maior cavalgada do mundo em percurso urbano

Os responsáveis pelo evento aguardam aproximadamente 40 comitivas para a cavalgada deste ano, programada para o dia 2 de junho

 

Os interessados em participar da 34ª Cavalgada de Araguaína já podem inscrever suas comitivas e participantes. As inscrições começaram na segunda-feira, 1º , e vão até o dia 24 de maio. Os representantes das comitivas devem dirigir-se à Secretaria do Sindicato Rural de Araguaína (SRA) durante o horário comercial para para realizar o registro.

Os responsáveis pelo evento aguardam aproximadamente 40 comitivas para a cavalgada deste ano, programada para o dia 2 de junho. Este evento é reconhecido como o maior do mundo em termos de participação, atraindo cerca de cinco mil vaqueiros e vaqueiras.

Por essa razão, os organizadores já encaminharam a inscrição do evento no Guinness World Records, o livro dos recordes, na categoria de Maior Cavalgada do Mundo em percurso urbano.

4 QUILÔMETROS DE PERCURSO DA CAVALGADA DE ARAGUAÍNA 

Anuncios

As tropas de muladeiros partirão para a cavalgada na Avenida Bernardo Sayão (BR-153), no antigo Posto Paulista. A partir desse ponto, as comitivas seguirão pela Avenida Cônego João Lima em direção à Praça das Bandeiras.

Na praça, os peões seguirão pela Avenida Castelo Branco, 13 de Maio, Avenida Prefeito João de Sousa Lima, Feirinha até a Avenida Filadélfia, finalizando o trajeto no Parque de Exposições Dair José Lourenço. O percurso completo tem aproximadamente 4 quilômetros.

SOBRE A ORGANIZAÇÃO E AS NORMAS 

A Cavalgada é organizada pelo SRA e integra a programação da Expoara 2024, que será realizada de 29 de maio a 9 de junho no Parque de Exposições Dair José Lourenço. O evento incluirá premiações, com uma motocicleta 0 km modelo Bros 160 como prêmio para a comitiva que conquistar o primeiro lugar.

As comitivas devem seguir rigorosamente todas as normas de bem-estar animal. Em situações de violação dessas normas, a comitiva será desqualificada e estará sujeita às penalidades estabelecidas por lei.

Anuncios

“Os animais são os grandes protagonistas do evento. O foco é manter sempre o respeito, garantindo que eles estejam em conforto e que cheguem ao final do percurso sem intercorrências, preservando o bem-estar dos animais”, disse Lucas Borges, presidente da Comissão de Cavalgada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais