MPTO intervém devido ao descumprimento pelo Estado do acordo para construção de Hospital Público Municipal em Palmas

O benefício retroativo foi regulamentado no ano anterior pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPTO, gerando controvérsias

 

Na terça-feira, 05 , o Ministério Público do Tocantins (MPTO) apresentou uma petição no âmbito de uma Ação Civil Pública Coletiva. Seu objetivo é que o Estado do Tocantins seja intimado a se manifestar sobre o descumprimento de um acordo judicial que estabeleceu medidas para a doação de área destinada à construção do Hospital Público Municipal de Palmas.

Homologado em novembro de 2023 entre o Estado do Tocantins e o Município de Palmas, o acordo incluiu a doação de uma área de 24.000 m² pelo Estado. Mas, o Projeto de Lei para essa doação deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa ainda em dezembro do ano passado.

IMPACTOS DO DESCUMPRIMENTO:  

O não cumprimento do acordo impede que o Município de Palmas apresente o projeto físico, orçamentário e financeiro, com etapas e cronogramas de construção e implementação dos serviços do hospital.

A iniciativa é liderada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça de Palmas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias