Municípios tocantinenses recebem repasse de 5 milhões do Estado para serem aplicados na área da saúde

O valor do repasse deverá ser destinado à manutenção dos Fundos Municipais de Saúde, custeio das prestação dos serviços de saúde hospitalar e/ou ambulatorial, aquisição de medicamentos para os CAPS e Assistência Farmacêutica Básica (AFB)

 

O Governo do Tocantins repassou na manhã desta quarta-feira, 6 , R$ 5.616.094,31 milhões aos 139 municípios do estado para serem aplicados nos serviços públicos na área da saúde prestados à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, o valor pago pela Secretaria de Estado da saúde (SES/TO) foi de R$ 50.258.758,03.

O gestor da SES/TO, Carlos Felinto, afirmou que o repasse é uma preocupação da atual gestão do executivo estadual em propiciar um serviço mais qualificado e digno na área da saúde.

“O repasse dessas verbas aos gestores municipais, demonstra a importância que o nosso governador Wanderlei Barbosa dá à saúde do tocantinense usuário do SUS. Pois esse reforço financeiro atende tanto a atenção primária, quanto os serviços de média complexidade, garantindo assim, um atendimento. Isso mantém a qualidade e reforça a importância dessa garantia no cuidado e atenção tanto na rede estadual, quanto municipal”, afirmou o gestor.

O valor do repasse deverá ser destinado à manutenção dos Fundos Municipais de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped) de Araguaína, Hospitais de Pequeno Porte (HPP), custeio das prestação dos serviços de saúde hospitalar e/ou ambulatorial, aquisição de medicamentos para os CAPS e Assistência Farmacêutica Básica (AFB).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais