Foragido da justiça, suspeito de latrocínio contra segurança de supermercado em Araguaína é preso em Eldorado dos Carajás

O crime teve caráter patrimonial, com a morte ocorrendo durante um assalto no qual foram subtraídos dinheiro e uma arma de fogo pertencente à vítima

 

Um homem de iniciais J.M.B.M., de 53 anos, apontado como autor de um latrocínio ocorrido em um supermercado de Araguaína no ano de 2023, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins na últlima quarta-feira, 21, na cidade de Eldorado dos Carajás (PA).

Segundo o delegado Pedro Nunes Vieira, após a prática do crime, o suspeito fugiu de sua residência em Babaçulândia e foi localizado vivendo em Eldorado dos Carajás, após investigação e o compartilhamento de informações com a polícia paraense.

DETALHES DO CRIME: 

As investigações apontam que a vítima, Emicídio Ferreira de Carvalho, de 42 anos, trabalhava como vigilante em Araguaína e estava de folga quando foi morto a tiros em sua propriedade rural, enquanto se dirigia à chácara da família.

“No dia dos fatos, por volta das 6H30, como de hábito, a vítima vinha pela estrada vicinal em sua motocicleta, momento que o atirador permaneceu de tocaia numa moita às margens da estrada, aguardando a passagem da vítima e efetuou um disparo certeiro em seu coração”, disse o delegado.

O crime teve caráter patrimonial, com a morte ocorrendo durante um assalto no qual foram subtraídos dinheiro e uma arma de fogo pertencente à vítima.

PRISÃO E APREENSÃO DE ARMA: 

Além da prisão do suspeito, os policiais civis também apreenderam a arma de fogo utilizada no crime durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

O delegado afirmou que apesar de terem se passado tempos, a Polícia Civil do Tocantins nunca abandonou a investigação deste caso. Mesmo com o autor tentando escapar da justiça, a equipe de investigação o encontrou após um árduo trabalho. “Agora, ele será responsabilizado pelo crime que cometeu, conforme previsto pela lei”.

Após as formalidades legais, o suspeito foi recolhido à Unidade Prisional de Eldorado dos Carajás, onde aguardará julgamento.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias