Nesta sexta-feira, 23, a partir das 8h, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizará mais um Dia D para reforçar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. A iniciativa será concentrada na Arse 131 (1304 Sul), onde os agentes de combate às endemias (ACE) da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) realizarão visitas intensificadas às residências, dialogando com os moradores e conscientizando-os sobre a importância das medidas preventivas.
PRÓXIMAS AÇÕES PROGRAMADAS:
A coordenadora de Controle Vetorial da UVCZ, Lara Betânia, informou que estão previstas atividades para o dia 8 de março no Lago Sul e para o dia 22 do mesmo mês na Arse 24 (210 Sul). A coordenadora destacou que essas ações visam não apenas eliminar possíveis criadouros do Aedes, mas também fornecer informações cruciais para que a população mantenha seus quintais livres do mosquito.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO:
A Semus divulgou nesta quarta-feira, 21, que o Boletim Epidemiológico registrou 318 casos suspeitos de dengue entre os dias 11 e 17 de fevereiro. Foram notificadas também 44 suspeitas de chikungunya e 19 de zika vírus durante o mesmo período, reforçando a importância das ações de combate ao mosquito transmissor dessas doenças. CONFIRA O BOLETIM AQUI.