Prefeitura de Palmas inicia evento para lançamento de projetos de parques urbanos e zoneamento ambiental, nesta quarta-feira, 21

O evento acontece nesta quarta, na quinta e sexta-feira

 

A Prefeitura Municipal de Palmas dá início nesta quarta-feira, 21, a um evento de três dias para apresentar e lançar os projetos dos Parques Urbanos da cidade, que incluem o Parque do Córrego Machado, o Parque do Sol e o Parque do Córrego Sussuapara. Este evento também marcará o lançamento e apresentação do Zoneamento Ambiental do Município, ambos os projetos desenvolvidos em colaboração entre o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA).

APOIO FEDERAL E INTERNACIONAL AOS PROJETOS: 

Os projetos contam com o apoio de entidades de fomento do Governo Federal, incluindo o Ministério das Cidades e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, além de organismos externos como o City Climate Finance Gap Fund, operacionalizado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelo Banco Mundial, e a parceria da Deutsche Gesellschaft für internationale Zusammenarbeit (GIZ).

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:   

O evento contará com a presença de representantes do Ministério das Cidades, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, bem como de agências internacionais de fomento que apoiam as iniciativas, juntamente com autoridades locais.

  • Quarta-feira, 21: Oficina técnica para discussão da “Elaboração do Zoneamento Ambiental do Município de Palmas” no Instituto 20 de Maio (IVM), durante os turnos matutino e vespertino.
  • Quinta-feira, 22: Lançamento público dos projetos Parques Urbanos de Palmas e Zoneamento Ambiental do Município, a partir das 9 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Spinola Teixeira, no Setor Bertaville. À tarde, equipes dos projetos realizarão visitas de campo nas áreas abrangidas para conhecimento das áreas de intervenção e coleta de informações.
  • Sexta-feira, 23: Oficina técnica para discussão da “Qualificação Socioambiental na área do Córrego Machado – Regularização Fundiária e Criação de Parque Linear” ao longo do dia, no IVM.
Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias